terça-feira, 29 de abril de 2008

Uma óptima leitura...

Já andava à muito tempo a querer ler um livro que apesar de não ser recente já tinha ouvido falar muitas vezes. Talvez o facto de já ter esgotado os livros aqui de casa e de querer matar o bichinho da curiosidade levou-me a comprar o "Equador" de Miguel Sousa Tavares (aquele senhor muito conhecido da tv por fazer comentários muito engraçados acerca do governo).
Desde o inicio do livro que fiquei fascinada. Já sabia que começava aqui em Vila Viçosa mas nunca pensei que as descrições feitas desta "pequenina" terra fossem tão realistas. Enquanto lia o livro até me imaginava nas salas do Palácio dos Duques de Bragança lado a lado com o protagonista a subir aquela escadaria até chegar à sala de jantar (se algum dia passarem por cá não deixem de visitar este monumento, vai valer a pena).
Mas o que mais me fascinou foi a descrição de todos os ambientes, a forma extremamente real e sem pudor como toda a acção se foi desenrolando.
É acima de tudo um símbolo da luta pela liberdade e igualdade nas antigas colónias e a incapacidade de demover o poder e o dinheiro.
Apenas posso dizer que fiquei fã e espero que a adaptação à tv faça justiça a um livro que já vai na 33ª edição com mais de 300 mil exemplares vendidos e não seja apenas uma série de 4 episódios em que as cenas importantes acabam sempre por ser cortadas.

1 beijo enorme e espero que algum dia se puderem leiam este excelente livro


1 comentário:

papoila disse...

ola.
Em primeiro lugar... quro dizer-te que este blog é muito bom... em tudo...
Adorei as tuas florinhas...
Boa sorte para a tua candidatura...
Este livro é demais... tb adorei...
Recomedo que leias o outro livro dele " A Ribeira das Flores" se não estou em erro... se quiseres posso te emprestar... beijinhos